Integrante do Sala de Redação perde a linha com Luan: “é um semi-atleta

Na tarde desta quinta-feira (27), Luan desembarcou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, para assinar um novo contrato com o Grêmio. O atleta deixou os gramados gaúchos para atuar no Corinthians, onde não teve bom desempenho e acabou sendo afastado do elenco e pressionado pela torcida.

Enquanto esperava Luan, Paulo Roberto Coelhinho, um dos participantes do processo de contratação do atleta, afirmou ao programa Sala de Redação que o jogador “tem tudo para dar certo. Ele sabe a situação que ele chegou, ninguém faria por ele o que o Grêmio está fazendo. O Grêmio tem uma expectativa muito grande que ele possa voltar a ser o Luan que ele sempre foi.”

Após o fim da declaração, o jornalista Pedro Ernesto Denardin, da Sala de Redação, elogiou Paulo Roberto e outros integrantes do Grêmio por sua filantropia, mas questionou a contratação de Luan, o definindo como um “semi-atleta”. “Ele não gasta menos de 90 dias para entrar em forma e adquirir ritmo. Faz mais de um ano que ele não joga futebol. Nos últimos seis anos ele foi um semi-atleta”. Apesar das críticas, o jornalista afirmou torcer para que Luan de certo no Grêmio.

Entenda a saída de Luan do Corinthians

Além de ter sido afastado do elenco pelo baixo desempenho, Luan também sofreu pressão por parte da torcida corinthiana. O atleta de 30 anos chegou a ser agredido por torcedores enquanto estava em um motel em São Paulo.

Luan não atua pelo clube paulista desde fevereiro de 2022. Sua última partida oficial foi disputada em novembro, quando ainda estava emprestado ao Santos. Ao todo, Luan não entra em campo há 259 dias.

O jogador teria vínculo com o Corinthians até o fim deste ano, mas abriu mão dos valores que receberia e decidiu deixar o clube.

Seu contrato com o Grêmio é válido até o fim deste ano, ele receberá um salário de R$ 50 mil, valor bem abaixo dos R$ 800 mil que recebia no Corinthians.

Ainda nesta quinta-feira, o jogador realizará exames antes de assinar o contrato.

Imagem: Divulgação / Lucas Uebel / Grêmio