Título da Libertadores de 1983 completa 40 anos hoje; saiba por onde anda o elenco campeão pelo Grêmio
Neste dia 28 de junho, os gremistas comemoram com alegria a data em que o Grêmio conquistou seu primeiro título da Libertadores. Há exatos 40 anos, os jogadores do Tricolor fizeram história ao vencer o Peñarol por 2 a 1, no Estádio Olímpico, e garantir sua primeira taça desse importante campeonato.
A seguir, confira como estão hoje os jogadores e o técnico Valdir Espinosa, que conquistaram a tão sonhada taça em 1983.
Saiba como estão os jogadores que conquistaram o primeiro título da Libertadores do Grêmio
Mazaropi: Atuou como goleiro na vitória da Libertadores. Encerrou sua carreira em 1992 e atualmente trabalha para o Grêmio como comentarista esportivo na rádio do clube e é coordenador de goleiros das categorias de base do clube. Tem 70 anos.
Paulo Roberto: Antigo lateral-direito, deixou o Grêmio em 1984 e encerrou sua carreira em 2000. Atualmente, mora em Porto Alegre e é empresário de futebol. Tem 61 anos.
Baidek: Atuou como zagueiro do Grêmio e se aposentou em 1995, aos 35 anos. Virou empresário de futebol e atualmente vive em Porto Alegre. Tem 63 anos.
De León: O zagueiro se aposentou em 1993, quando estava no Nacional. Atualmente mora em Porto Alegre e participa de eventos de beach tennis. Tem 65 anos.
Casemiro: Ex-lateral-esquerdo, Casemiro, atualmente com 65 anos, já passou pelo Grêmio, Inter e Inter de Limeira. Treinou algumas equipes mas atualmente está sem time.
China: O ex-volante se aposentou em 1994. Durante sua trajetória, atuou como técnico na base do Grêmio e como assessor de esportes da Famurs. Está com 63 anos.
Osvaldo: Atuou como meia e aposentou em 1992. Trabalhou como comentarista esportivo, mas atualmente comanda sua mecânica e loja de autopeças em São Paulo, onde mora. Está com 64 anos.
Tita: Atuou como meia e já comandou mais de 15 clubes. Atualmente, aos 65 anos, participa como comentarista esportivo em emissoras de televisão.
Renato: O atual técnico do Grêmio atuou como Ponta-direita e deixou os gramados em 1999. Aos 60 anos, acumula nove títulos como treinador gremista.
Caio: Atuou como atacante e já foi treinador de futebol. Faleceu em 2019, no Maranhão.
Tarciso: Também atacante, Tarciso se aposentou em 1990. Atuou como vereador e morreu em 2018.
Valdir Espinosa: O técnico Valdir Espinosa já treinou diversas outras equipes e trabalhou como comentarista esportivo, coordenador técnico e gerente de futebol. Morreu em fevereiro de 2020.
Imagem: Reprodução/Rádio Globo