Este truque pode tornar sua experiência no WhatsApp muito melhor; saiba como usar
Desde que surgiu, o WhatsApp mudou a forma como os brasileiros se comunicam e se tornou uma ferramenta fundamental para muitos negócios. Infelizmente, esse aplicativo inovador que faz parte da rotina de diversos usuários, também veio acompanhado pela falta de privacidade, pelo menos no início.
O WhatsApp permite que seus usuários fiquem conectados por 24 horas, o que muitas vezes acaba deixando todos muitos expostos. Antes, era impossível entrar no aplicativo e não ser percebido e cobrado por respostas, devido ao “on-line” que aparecia na tela.
Felizmente, nos últimos tempos, essa falta de privacidade deixou de ser um incômodo para os usuários do WhatsApp, já que a plataforma mudou uma de suas configurações, permitindo que o “on-line” desapareça. A seguir, confira como usar esse novo “truque” e deixe de ser incomodado durante momentos de descanso.
Truque para remover o “on-line” do WhatsApp
Desde agosto de 2022, tem sido possível remover o “on-line” do WhatsApp, o que permite que os usuários continuem conectados sem que outras pessoas vejam. A ferramenta, disponível para dispositivos Android e iOS, além da versão WhatsApp Web, pode ser ativada por meio desse passo-a-passo:
- Acesse o aplicativo WhatsApp em seu dispositivo Android ou iOS ou acesse a versão WhatsApp Web em um navegador;
- Toque no ícone de três pontos verticais no canto superior direito (ou inferior direito, dependendo do sistema operacional) para acessar o menu de opções;
- No menu, selecione “Configurações”;
- Em seguida, vá para “Privacidade”;
- Dentro de “Privacidade”, localize a opção “Visto por último e online” e clique;
- Escolha a opção “Ninguém”.
Ao ativar essa nova ferramenta, você ficará totalmente invisível no WhatsApp. Os outros usuários não saberão quando você está on-line ou se já visualizou suas mensagens.
Aqueles que preferirem, também podem remover apenas a confirmação de leitura. Para isso, basta acessar as “Configurações”, clicar em “Privacidade”, e desativar a opção “Confirmação de leitura”.
Imagem: AFP