Empresa de SC desiste de fechar, mas anuncia demissão de funcionários
Uma empresa de Santa Catarina não irá mais encerrar suas atividades, mas demitirá uma parte de seus funcionários. Foi especulado nesta segunda-feira, 31 de julho, que a empresa de cerâmica Dexco fecharia uma fábrica localizada em Criciúma. O caso gerou discussão e movimentou até o governo municipal.
Em mobilização organizada pelo prefeito do município, Clésio Salvaro, e com presença do governador Jorginho Mello, a resposta oficial foi ouvida em Florianópolis. Foi confirmado que a cerâmica, localizada na Quarta Linha, não fechará, mas passará por um processo de adequação que inclui demissões. Confira abaixo mais informações sobre o caso.
Empresa catarinense anuncia demissão de funcionário
A Dexco comunicou na segunda-feira (31) que diminuirá as atividades na unidade localizada no bairro Quarta Linha, na cidade de Criciúma. De acordo com informações divulgadas pelo portal Engeplus, cerca de 100 de funcionários serão demitidos, conforme estimado pelo Sindicato dos Trabalhadores Ceramistas de Criciúma e Região.
Em um documento que teria sido entregue ao sindicato, o grupo Dexco afirmou que a medida é provisória e não envolve desmobilização de ativos. Segundo a empresa, a medida foi tomada levando em consideração a “retração da demanda de mercado e nível de estoque no setor de Revestimento Cerâmicos”.
O número exato de empregados a serem demitidos, até o momento, ainda não foi confirmado pela empresa. Atualmente, trabalham na unidade mais de 300 funcionários. Os desligamentos devem começar a partir desta terça-feira (1).
Representantes da Dexco afirmam que a companhia pretende realocar os funcionários para a unidade no bairro São Domingos. “A empresa vai ver quais trabalhadores têm interesse de continuar na empresa e depois vai definir as demissões.”, afirmou o presidente do sindicato, Itaci de Sá.
Novas reuniões estão marcadas para essa terça-feira, 1º de agosto, com o objetivo de repassar ao governo municipal quais mudanças ocorrerão até o final do mês.
Imagem: Reprodução