Caso Daniel Alves: jogador é notificado pela Justiça e não se opõe à decisão

Nesta quarta-feira (2), o ex-jogador Daniel Alves recebeu uma importante notificação da Justiça Espanhola. O brasileiro será julgado sob a acusação de um crime de estupro. Segundo sua defesa e a Justiça Espanhola, o Dani não quis mais saber de continuar adiando o processo e optou por não contestar contra a decisão da justiça.

Em comunicado, o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha afirmou que Dani Alves foi convocado ao fórum de Barcelona para “receber a resolução que conclui a fase de investigação e que detalha os indícios que o magistrado de instrução considera que, pelos exames efetuados, estão contra ele”.

Relembre o caso envolvendo Daniel Alves

No dia 20 de janeiro, o ex-jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira, Dani Alves, foi detido pelo Ministério Público da Espanha após acusação de estupro. Segundo informações, a vítima, de 23 anos, acusou Daniel de violentá-la no dia 30 de dezembro, no banheiro da boate Sutton, em Barcelona. O ex-jogador negou as acusações e começou a entrar com recursos.

No primeiro depoimento feito, Daniel Alves negou conhecer a mulher que lhe acusou de violência sexual. Contudo, no segundo depoimento, Daniel confessou conhecer a vítima, chegando a afirmar que houve penetração, mas que tudo foi feito de forma consensual. Apesar da divergência nos dois relatos, Dani Alves continuou negando a acusação.

Cristóbal Martell, advogado de Daniel Alves, chegou a entrar com três recursos para cancelar a prisão do jogador, mas todos foram negados pela justiça. Assim sendo, o ex-jogador cumpre a prisão preventiva desde a solicitação do Ministério Público Espanhol.