Famoso ponto turístico do Paraná vai ser fechado; entenda o motivo

Um famoso ponto turístico de uma importante cidade do Paraná será fechado em breve. Na próxima segunda-feira, 7 de agosto, não será mais possível visitar a Torre Panorâmica de Curitiba — ao menos temporariamente. O espaço será fechado por um período de quase um mês: por 25 dias, não será permitida a visitação.

Segundo comunicado pelo Instituto Municipal do Turismo, a torre será fechada para melhorias e manutenção, com o objetivo de revitalizar a estrutura e tornar o espaço mais agradável. Além disso, será realizada também uma revisão da rede elétrica. Confira abaixo mais informações sobre o fechamento.

Ponto turístico do Paraná será fechado para revitalização

A obra na torre incluirá uma série de intervenções, como pintura interna, troca de luminárias, e pintura do teto da recepção e dos portões de entrada; a previsão de reabertura é para setembro deste ano.

No comunicado, o Instituto Municipal do Turismo convida turistas e moradores da capital do Paraná a conhecer ou revisitar a Torre Panorâmica antes do fechamento para reformas. O espaço, de 109 metros de altura, oferece aos visitantes uma vista panorâmica de Curitiba em 360 graus — permitindo visualizar a cidade por uma multitude de ângulos.

“A Torre Panorâmica de Curitiba é um ícone da cidade e atrai turistas de todas as partes do Brasil e do mundo, sendo um dos locais mais fotografados e apreciados por visitantes de todas as idades.”, afirma o comunicado.

No mês de julho, foi atingido um recorde: o ponto turístico paranaense alcançou, pela primeira vez desde o período da pandemia, o seu maior número de visitantes pagantes — cerca de 19 mil pessoas estiveram na Torre Panorâmica de Curitiba entre os dias 1º e 31 de julho.

A Torre Panorâmica de Curitiba pode ser visitada na rua Prof. Lycio Grein de Castro Vellozo, 191, no bairro Mercês. O espaço funciona de segunda-feira a domingo, incluindo feriados, das 10h às 18h ou até atingir o máximo da capacidade. A entrada inteira é vendida a R$ 10, enquanto a meia custa R$ 5. Mais informações podem ser acessadas no site oficial da prefeitura de Curitiba.

Imagem: Reprodução / Wikimedia Commons