Grande empresa pode encerrar operações em cidade de SC
Depois do fechamento de uma empresa de indústria cerâmica em Criciúma, nesta semana, causando diversas demissões, outras empresas de grande porte estão buscando locais mais competitivos para montar suas operações.
Este é o caso de uma indústria de plástico conhecida tradicionalmente, que há meses, começou a estudar com mais atenção os benefícios oferecidos por outras regiões do país.
Fechamento leva mobilização
Após o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, se manifestar nas redes sociais nesta segunda-feira (31), sobre o fechamento da antiga cerâmica Eldorado, no bairro Quarta Linha, em Criciúma, as mobilizações começaram a acontecer.
“No final da semana passada fomos surpreendidos negativamente com a possibilidade da antiga cerâmica Eldorado fechar as duas portas. Serão quase 400 ou 500 empregos diretos que vamos perder. O Governo municipal não vai ser indiferente com isso, vamos trabalhar fortemente para reverter”, comenta o prefeito no vídeo.
Salvaro destacou que obteve uma reunião com a Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviço, ACIC, SC Gás e Câmara dos Vereadores para reverter a situação. A unidade industrial da cerâmica Eldorado tem em torno de 350 empregados e gera receita de mais de R$ 2 milhões para a cidade.
Confira a nota da Dexco
“A Dexco informa que, em função da baixa demanda de mercado, decidiu suspender as atividades produtivas da Unidade de Revestimentos Cerâmicos RC2, em Criciúma, por tempo indeterminado e concentrar a produção nas demais unidades do Estado.
Esse foi um movimento cuidadosamente planejado, buscando garantir a sustentabilidade do negócio e gerar o menor impacto possível para todos os envolvidos (colaboradores, clientes, investidores, parceiros etc.). A produção será remanejada para as outras unidades do negócio no Estado, melhorando a ocupação do nosso parque fabril e assegurando o atendimento aos nossos clientes. A concentração da produção não interfere na capacidade produtiva e garantimos aos nossos clientes que a ação não acarretará nenhum impacto no recebimento dos produtos.
Como é natural neste tipo de situação, alguns ajustes serão necessários. E isso inclui movimentações e desligamentos. Vale ressaltar que parte dos colaboradores da Unidade RC2 será absorvida pelas demais unidades do negócio Revestimentos Cerâmicos no Estado e os demais contarão com um plano de apoio e suporte para recolocação profissional.”
Imagem: Reprodução / Freepik