É oficial! Ferreira não é mais jogador do Grêmio; atleta se despediu nas redes sociais

O lateral-direito Rodrigo Ferreira encerrou seu ciclo com o Grêmio e vai voltar ao Mirassol. Após uma temporada de empréstimo no Imortal Tricolor, o vínculo entre o clube gaúcho e o jogador, natural de Cotia, no interior de São Paulo, chegou ao fim. Assim sendo, Ferreira retorna ao Leão, com planos de reintegrá-lo ao grupo o mais breve possível.

Nas redes sociais, o lateral-direito postou um vídeo com alguns de seus lances atuando pelo Tricolor Gaúcho, com um texto agradecendo ao clube pela oportunidade e as conquistas que conseguiu ao lado da equipe.

“Obrigado, Grêmio! Chegou o momento de me despedir deste clube gigante, que me recebeu da melhor forma. Realizei o sonho de vestir a camisa do Grêmio e pude conquistar um acesso e 3 títulos. Sou muito grato ao clube pela oportunidade, além de todos os profissionais que estiveram ao meu lado neste período. Aos torcedores fica o meu muito obrigado. Momentos que ficarão na memória! Seguirei na torcida pelo sucesso do Imortal!”, escreveu Rodrigo Ferreira.

Como foi a chegada de Ferreira ao Grêmio?

O jogador foi anunciado no Imortal Tricolor no dia 31 de março de 2022 e não escondeu a felicidade durante sua chegada, dizendo na coletiva, “É a camiseta mais pesada, um time gigante, é o auge da minha carreira. Toda criança sonha em jogar no time grande e estou tendo a oportunidade. Fico muito feliz de viver essa oportunidade de trazer o Grêmio de novo para a série A do Brasileirão”.

A estimativa é que Ferreira permanecesse no Imortal até o fim de 2022, mas por conta de uma lesão séria, o time gaúcho estendeu o contrato com o atleta, visando sua recuperação. O lateral-direito ficou afastado dos gramados durante todo ano de 2023. Com a camisa gremista, Rodrigo Ferreira entrou em campo 23 vezes.