Rival do Inter ofereceu R$ 1 milhão a Mano Menezes para salvar sua equipe

Fora do Internacional desde julho, Mano Menezes pode ter um novo destino no futebol brasileiro e partindo de um rival estadual do Clube do Povo. Nesse sentindo, Andrés Rueda, presidente do Santos, realizou uma proposta para o treinador gaúcho assumir o alvinegro praiano.

Nesse cenário, segundo informações do BolaVip Brasil, o contato feito entre Ruedas e Mano foi extremamente informal. O valor oferecido para que o treinador aceite treinar o Peixe nessa reta final de Campeonato Brasileiro, que está perigosa para o Santos, dois pontos acima da zona de rebaixamento, é de R$ 1 milhão mensal.

Vale lembrar que, segundo as regras da CBF, o mercado de transferências entre jogador fechou na última quarta-feira (2), mas o mercado de treinadores permanece aberto. Assim sendo, os clubes estarão livres para fazer trocas necessárias em suas respectivas comissões técnicas.

Alguns times que marcaram a carreira de Mano Menezes

Como dito previamente, o último time que Mano Menezes treinou foi o Internacional. O treinador chegou ao clube em abril de 2022 e permaneceu até julho desse ano, após obter alguns resultados ruins para o Colorado e receber muita crítica da torcida.

Um dos maiores desafios da carreira de Mano foi em 2007, quando foi contratado para assumir o Corinthians, que enfrentava a pior crise da história do clube ao ser rebaixado para Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, o trabalho do treinador deu tão certo e além do retorno à Série A, Mano Menezes conquistou também o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, ambos em 2009.

O treinador permaneceu no Timão até junho de 2010, quando foi convidado para treinar a Seleção Brasileira. Com o time masculino de futebol brasileiro, o treinador venceu dois Superclássicos das Américas e garantiu a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres, em 2012.