Ex-Inter é mandado embora após errar pênalti decisivo: “Estou muito triste”
Uma das situações mais tristes que um jogador de futebol pode passar, é sofrer ameaças da torcida. O atacante Walter, ex-Inter, está sentindo isso na pele atualmente. No último domingo (30), o Pelotas, time o qual o jogador estava defendendo, enfrentou o Monson em partida eliminatória para acesso à primeira divisão do Campeonato Gaúcho.
Com a decisão se encaminhando aos pênaltis, Walter entrou nos minutos finais de jogo para ser um dos batedores do Lobão. Ao realizar a cobrança, o jogador desperdiçou a oportunidade e, posteriormente, mais três pênaltis foram perdidos, desclassificando o Lobão da briga pelo acesso à elite do Gauchão.
Ex-jogador do Inter revelou que foi ameaçado
Walter sempre foi alvo de comentários relacionados ao seu peso. Segundo informações do Estadão, o atleta chegou ao Pelotas pesando 123kg, mas conseguiu perder 15kg em dois meses. No entanto, não foi o suficiente para que se livrasse de comentários partindo da torcida do Lobão.
“Eles me xingam de gordo, de baleia. É muito feio, complicado. As coisas que eu escuto, se são outras pessoas, não aguentam. Minha vontade é xingar de volta, mas se eu fizer alguma coisa, sou o errado. Eles podem xingar, a gente não”, revelou o jogador.
Após a cobrança mal-sucedida, Walter revelou que foi hostilizado pela torcida, mas a situação se agravou na saída do estádio. O atacante foi cercado por alguns torcedores raivosos e, no caminho para casa, precisou de escolta da polícia para chegar em segurança.
Assim sendo, na última segunda-feira (31), o jogador solicitou a rescisão do contrato com o Lobão após menos de três meses com o time. A diretoria do Pelotas acatou com o pedido e liberou o atacante.
Walter passou pelo Inter entre os anos de 2008 e 2010, estando presente no elenco que conquistou o Campeonato Gaúcho em 2009 e a Libertadores em 2010.