Rival do Inter foi punido severamente depois de partida na Libertadores
Na próxima terça-feira (8), às 21h, no horário de Brasília, o Inter enfrenta o tudo ou nada no jogo de volta da Libertadores. Como o River Plate venceu o jogo de ida por 2 x 1, no Monumental de Núñez, para classificar diretamente, o Colorado precisa vencer por dois gols de diferença. Caso vença por apenas um gol, o Internacional leva a decisão aos pênaltis. Em caso de empate ou derrota, o Clube do Povo é desclassificado.
Um dos problemas que o futebol mundial enfrenta, são os casos de racismo. Tanto a Conmebol, quanto a CBF, enfrentam esses problemas, principalmente o órgão que cuida do futebol sul-americano de modo geral. Não é difícil ver jogadores reclamando de casos de racismo. A bola da vez é o River Plate, que enfrentará punição da entidade.
Punição do River Plate por casos de racismo não afeta no jogo contra o Inter
Na fase de grupos da Libertadores, o clube argentino enfrentou outro time brasileiro, o Fluminense. Por conta de gestos racistas partindo da torcida do River Plate para os jogadores do Tricolor Carioca, a Conmebol puniu a equipe em uma multa avaliada em US$ 100 mil dólares. Além disso, a entidade também ordenou o fechamento de metade da tribuna Centenario Alta, onde aconteceram os registros.
No confronto de ida contra o Internacional, essa tribuna já estava fechada e os Rojos já tinham recebido a devida punição. No entanto, a torcida argentina tornou a repetir os gestos e insultos racistas, dessa vez direcionados aos jogadores Colorados e também à torcida.
Assim sendo, como os casos aconteceram novamente, espera-se que a punição seja ainda maior, como fechar totalmente o setor Centenario Alta ou suspender a torcida de presenciar os confrontos no Monumental de Núñez, segundo a CNN.