Athletico traz de volta o zagueiro mais caro da história do clube
O zagueiro colombiano Felipe Aguilar, do Athletico Paranaense, surpreendeu a todos na última terça-feira (1), ao anunciar que estava deixando o Lanús, time argentino o qual estava defendendo sob empréstimo. Originalmente, o zagueiro tem contrato com o Furacão até março de 2024, porém ainda havia dúvida se ele continuaria no time.
O colombiano teve duas passagens pelo Lanús, datando a primeira em 2022. Quando o acordo chegou ao fim, a equipe argentina entrou em contato com o Furacão para estender o empréstimo por mais seis meses. Assim sendo, Felipe permaneceria no clube Grená até janeiro de 2024, para então retornar ao Brasil.
Athletico Paranaense muda de ideia e solicita retorno do zagueiro ao clube
Após anunciar o fim do seu contrato com o Lanús, muitos começaram a se questionar qual seria o destino de Felipe Aguilar. Sem espaço no time paranaense desde 2021, a tendência era que ele deixasse a equipe e procurasse novos ares. Contudo, nos últimos instantes, o Furacão decidiu que continuará com o jogador.
Mesmo com a janela de transferências encerrada na última quarta-feira, o Athletico Paranaense ainda pode inscrever o jogador no BID da CBF, afinal, por mais que ele tenha atuado no futebol argentino, seu contrato era de empréstimo, logo, o Furacão é o principal detentor do acordo.
Felipe Aguilar é a 7ª contratação mais cara da história do time paranaense, chegando a custar R$ 10 milhões na época em que chegou ao clube, ou seja, 2020. Seu retorno ao CT do Caju acontece em boa hora, pois com a lesão de Pedro Henrique, o Furacão avaliou ser necessária a adição de mais um zagueiro para não prejudicar a defesa do time.
Por enquanto, o colombiano só poderá atuar no Campeonato Brasileiro. Caso o Athletico passe pelo Bolívar na Libertadores, o zagueiro poderá ser inscrito na competição.