Trecho importante de Porto Alegre finalmente é concluído; obras começaram em 2021

A Prefeitura de Porto Alegre finalizou todo o processo de recuperação estrutural após a colocação da camada de asfalto da Avenida Nilo Peçanha, entre a rua Tomaz Gonzaga e a Avenida João Wallig. O trânsito no local já foi liberado.

Os próximos passos devem ser realizados no período noturno, a fim de evitar transtornos aos usuários. No local, será realizado o levantamento dos tampões, ajustes em alguns meios-fios e a sinalização adequada do trecho.

Porém, segundo afirma a administração pública, a recuperação estrutural já passou pelas etapas mais importantes.

Histórico da recuperação

A recuperação estrutural na avenida começou em 2021, com a macrodrenagem do Arroio Areia. Este serviço foi realizado pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae).

Já em maio deste ano, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos concluiu a instalação de placas de concreto em sete pontos: três delas no sentido centro-bairro e quatro no sentido bairro-centro, entre a João Wallig e a Tomaz Gonzaga. Dessa forma, a placa de concreto é mais resistente para a circulação de veículos pesados.

Por fim, em junho, a empresa responsável pelos serviços de recuperação, fez reparos significativos para substituição da base da via em alguns trechos. Antes, os trechos precisavam de uma análise prévia, porém, agora, foram completamente concluídos.

Os investimentos gerais para a recuperação da avenida nos dois trechos, de acordo com informações da administração pública, foram de R$ 3.882.145.

“Foi o fim destes serviços mais complexos que geram transtornos temporários, mas agora tudo volta ao normal e com um benefício duradouro nesta importante via da nossa cidade”, destaca Marcos Felipi Garcia, secretário municipal de Serviços Urbanos.

Foto: Cristiano Antunes/SMSURB PMPA