Inverno é a melhor época para visitar esses 3 lugares no RS
O inverno no Rio Grande do Sul tem características únicas quando o assunto é baixas temperaturas. Isso porque, o frio intenso no estado proporciona a criação de paisagens deslumbrantes, ricas em atrações para curtir essa época do ano.
Esses três municípios são considerados os melhores para passar um tempo fora do ambiente de trabalho e ir curtir com classe o frio gaúcho. Por aqui, iremos destacar algumas atrações destas cidades e porque você deve conhecê-las.
Confira agora mesmo!
Nova Petrópolis
Considerado o Jardim da Serra Gaúcha, Nova Petrópolis está a 90 quilômetros de Porto Alegre e possui paisagens de tirar o fôlego. Com jardins floridos o ano inteiro, no inverno os termômetros ficam muito abaixo que o normal por diversos motivos.
Alguns pontos turísticos para se aventurar e conhecer espetáculos de natureza, em Nova Petrópolis, são:
- Labirinto Verde;
- Ninho das Águias;
- Parque Aldeia dos Imigrantes;
- Parque Pedras do Silêncio.
Ilópolis
Ilópolis fica no Vale do Taquari, com pouco mais de quatro mil habitantes e a 200 quilômetros de Porto Alegre. A cidade é considerada a capital da erva-mate, inclusive o município foi batizado com um nome que vem da nomenclatura científica do vegetal usado como matéria-prima do chimarrão.
Há também inúmeros pontos turísticos para conhecer todo o território de Ilópolis, apreciar um bom inverno e tomar um belo chimarrão:
- Lago Verde;
- Cascata da Baleia;
- Museu do Pão;
- Santuário São Paulo Apóstolo;
- Parque do Ibama/Trilha Ecoparque.
São Francisco de Paula
Por fim, a 100 quilômetros de Porto Alegre, São Francisco de Paula é uma das melhores cidades para os amantes da natureza, ainda mais no frio. Isso porque, o ecoturismo é destaque no município, que valoriza trilhas e ambientes naturais.
Por aqui, você poderá encontrar vários lugares interessantes para passar um tempo longe dos estresses do dia a dia. Confira:
- Lago São Bernardo;
- Parque das 8 Cachoeiras;
- Passo da Ilha;
- Parque da Cachoeira;
- Livraria Miragem.
Foto: Freepik/freepik.com