Características do seu signo não são parecidas com as suas? Este pode ser o motivo

Existe um grupo de pessoas que não se identificam com seus signos e com as características que os definem. Apesar de ser um fato curioso e despertar dúvidas sobre o poder das astros em muitas pessoas, a astrologia tem uma explicação para quem desacredita do poder de um signo: os decanatos.

Neste artigo, baseado nas informações do Multiverso Notícias, entenda porque você não se sente conectado com as definições do seu signo e dê fim aos seus questionamentos sobre a astrologia.

Entenda o que faz suas características serem diferentes da do seu signo

De acordo com o Multiverso, os decanatos são divisões dos doze signos em três partes idênticas, que cobrem aproximadamente dez graus do zodíaco. Cada um deles é regido por um planeta diferente, que adiciona particularidades às características do signo, os dando uma personalidade única, levando em conta os planetas regentes.

Os decanatos influenciam fortemente em um signo do zodíaco, já que alteram as qualidades básicas dele, o tornando individual e diferente dos demais. Além disso, eles também revelam os aspectos dos signos, assim, causando diversidades nas características e forma de agir deles.

Atenção no Mapa Astral do seu signo

Além de analisar os decanatos com atenção, ao fazer seu mapa astral, também é necessário levar em conta o ascendente, que fala sobre como os outros nos enxergam, e Lua, que mostra mais o lado emocional. De acordo com o portal Terra, a astróloga Naiara Tomayno afirma que junto com o Sol, estas são as partes do nosso Mapa que mais definem a nossa personalidade.

“Acontece, muitas vezes, de nos identificarmos bastante com as necessidades emocionais mais urgentes da nossa Lua ou as necessidades de externalizar para o mundo as características do nosso Ascendente. Por exemplo, uma pessoa pisciana pode não se identificar com toda a sensibilidade de Peixes na sua potência máxima porque tem Ascendente ou Lua em Capricórnio e, com isso, traz um pouco mais de seriedade e firmeza, para se expressar”, explica.

Imagem: Reprodução / Freepik