Jogador não é relacionado e deve rescindir contrato com a Chapecoense
O momento que a Chapecoense atravessa atualmente na segunda divisão do Campeonato Brasileiro não é dos melhores. A equipe está na zona de rebaixamento, ocupando a 19ª colocação, estando na frente somente do ABC. Ademais, o Verdão do Oeste está há cinco jogos sem saber o que é vencer, visto que a última vez que ganhou uma partida foi no dia 18 de julho, por 1 x 0 contra o Ituano.
Por conta desse momento turbulento, a diretoria alviverde vem realizando algumas mudanças no clube. Na última semana, foi anunciado que o treinador Gilmar Dal Pozzo foi demitido ao lado de Alarcon Pacheco, ex-executivo de futebol da Chapecoense. Para substituir Dal Pozzo, o clube decidiu contratar Claudinei Oliveira, que já treinou o Verdão do Oeste anteriormente.
Reformulação entre os jogadores da Chapecoense também acontecerá
Em entrevista ao GE, Nei Madana, presidente da Chape, falou sobre as mudanças que devem acontecer no clube, visando sair da zona de rebaixamento e melhorar o desempenho nos gramados. “Algumas saídas devem acontecer, a gente vai reavaliar os atletas com a opinião do Claudinei que é o técnico para saber com quais jogadores ele pretende contar dentro do modelo de jogo que vai propor”, revelou Madana.
Dentre os contratos que serão rescindidos com a Chapecoense, estão o volante Neto e o atacante Maxwell. No último confronto do Verdão do Oeste, domingo (13), nenhum dos atletas foi relacionado por Claudinei. Neto ainda chegou a ser relacionado para o confronto anterior, contra o Ceará, mas Maxwell não entra em campo desde o dia 29 de julho.
A próxima partida da Chapecoense será neste domingo (20), contra o Novorizontino, às 15h45 no horário de Brasília.