EPTC realiza boa ação e libera rota famosa para motoristas do RS

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) anunciou uma medida positiva para os motoristas de Porto Alegre. Segundo a empresa, está aberta a circulação de veículos na maior rotatória da capital gaúcha, localizada no trecho entre as avenidas Gastão Haslocher Mazeron, Sepé Tiarajú e Mariano de Matos, na Zona Sul.

De acordo com comunicado divulgado pela prefeitura de Porto Alegre, foi liberada a circulação na manhã da segunda-feira, 14 de agosto. Outras alterações no trânsito foram confirmadas pela EPTC — confira todas elas abaixo.

Rotatória da avenida Tronco é liberada para circulação

As demais alterações no trânsito para Porto Alegre incluem:

  • Liberação do trânsito na rua Bispo Laranjeira, com acesso local para a rua Prof. Clemente Pinto;
  • Liberação da pista sentido bairro-Centro na avenida Gastão H. Mazeron, techo entre a rotatória e a rua Fonseca Ramos (Beco do Pezzi);
  • Bloqueio temporário do sentido bairro-Centro da rua Mariano de Matos — o trecho será fechado para pavimentação da via junto à rótula;
  • Liberação do trânsito na rua Sepé Tiaraju, em ambos sentidos do trecho entre a rua Manoel Lobato e a rótula;

Além disso, as linhas de transporte público 263, 263.1, 263.2, 263.3 (Orfanotrófio) retornam à sua rota usual no sentido bairro-Centro, enquanto no contrário, o trajeto será pela Carlos Barbosa, nova rotatória e então rua Sepé Tiaraju. A linha 244.1 também sofre alterações — a nova rotatória fará parte da rota no sentido bairro-Centro.

A obra na rotatória faz parte do complexo da avenida Tronco, projeto da Copa do Mundo 2014. De acordo com informações divulgadas pelo Correio do Povo, o secretário municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi), André Flores, afirmou que os trabalhos devem ser concluídos ainda em 2023.

“Pretendemos até liberar antes. Temos um trecho de cerca de 80 metros entre a Clemente Pinto e a rua General Gomes Carneiro, que é o último a ficar pronto, e quando ser concluído, o tráfego será totalmente liberado”, afirmou o secretário.

Imagem: Reprodução / standret / Freepik