Demitido pelo Athletico-PR pode ir seguir carreira em Portugal
Paulo Turra, ex-treinador do Athletico-PR, estaria fazendo as malas para continuar sua carreira como técnico, ou até mesmo auxiliar técnico, em Portugal. Segundo informações do jornal português A Bola, o brasileiro está muito próximo de comandar o Vitória de Guimarães, clube que conhece bem, afinal, atuou como jogador entre os anos de 2004 e 2006.
Recentemente, o ex-treinador da equipe portuguesa pediu demissão após eliminação da equipe na segunda pré-eliminatória para disputar a Conference League. Posteriormente, Turra foi um dos nomes mais cotados para assumir o comando do Vitória de Guimarães e, ainda segundo o jornal A Bola, a expectativa é que o novo treinador do time seja revelado essa semana, sendo o brasileiro ou não.
A passagem de Paulo Turra no Athletico-PR
Em seu currículo, Turra já treinou 15 equipes, intercalando com o cargo de treinador e de auxiliar técnico. Segundo informações do portal Terra, Paulo Turra foi auxiliar técnico da equipe de Luiz Felipe Scolari, mais conhecido por Felipão, por aproximadamente seis anos. Antes de assumir esse cargo, Turra treinou o Cianorte, do Paraná, entre 2015 e 2016.
Como auxiliar técnico do Felipão, o profissional, natural do Rio Grande do Sul, prestou serviços no Guangzhou FC (China), Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e do próprio Athletico-PR. No início de 2023, assumiu o comando do Furacão, atingindo 25 vitórias, quatro empates e sete derrotas. Em junho, foi demitido após Scolari assumir o cargo de treinador do Atlético-MG.
Em entrevista ao GE, falou sobre sua saída do Furacão, “Não tenho nada a lamentar nesses sete meses que estive à frente do Athletico. Entendo a atitude do clube. Só tenho que ser grato, ao professor Luiz Felipe que indicou meu nome para ser treinador, ao presidente Petraglia e ao CEO Alexandre Mattos, que acreditaram, e a todo o clube, torcida e staff, que deram o respaldo para que tivéssemos esses números.”