Jogador deixa a Chapecoense e prepara as malas rumo ao Nordeste
A Chapecoense anunciou a saída de mais um atleta de sua equipe. Na última terça-feira (15), a diretoria do Verdão do Oeste disse, em nota, que o atacante Maxwell estava deixando o clube após a rescisão de contrato, decidida por ambas as partes, após a chegada do técnico Claudinei Oliveira. Na atual temporada, foram 24 jogos com a camisa da Chape, além de cinco gols marcados e três assistências.
O novo destino de Maxwell é Pernambuco, onde ele vestirá a camisa do Náutico que, inclusive, já anunciou a chegada do novo reforço em suas redes sociais. Essa será a segunda passagem do atacante no futebol pernambucano, visto que o jogador atuou com o Sport em 2021, sem marcar em nenhum gol, entrando em campo 18 vezes.
Reforma na Chapecoense é tentativa de evitar rebaixamento do clube para Série C do Brasileirão
Após a queda do treinador Gilmar Dal Pozzo e do executivo de futebol do clube, Alarcon Pacheco, o Verdão do Oeste começou uma reforma na equipe, visando a permanência do clube na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, a Chape ocupa a 19ª colocação na tabela da competição, ficando na frente apenas do ABC e conta com 13 derrotas, oito empates e apenas duas vitórias. Seu último confronto aconteceu no domingo (13) e a Chapecoense perdeu por 1 x 0 contra o Atlético-GO.
Nesse cenário, a diretoria alviverde contratou Claudinei Oliveira para assumir o comando da equipe, sendo treinador do clube catarinense pela segunda vez. Agora, a meta da Chape é rescindir contrato com alguns jogadores e tentar reforçar a equipe da melhor maneira possível.