Já investiu no Inter e agora vai comprar time de São Paulo
Delcir Sonda, um dos principais investidores do Inter, decidiu que investirá na SAF de outro time de futebol brasileiro. Sonda é conselheiro do Beira-Rio, desde 2020, mas no passado, investiu bastante no Internacional e foi considerado um dos investidores mais importantes do time colorado. Em 2018, o empresário decidiu perdoar os R$ 25 milhões de dívidas que a equipe tinha com ele e a única coisa que ele pediu em troca, foi que o clube continuasse tendo uma boa gestão.
Dono da rede Sonda Supermercados, Delcir foi uma das principais peças que auxiliou o Internacional a trazer nomes como D’Alessandro, Nilmar e Charles Aránguiz para integrarem ao clube. No final de julho, Sonda revelou o desejo de ser dirigente do Internacional, através do Movimento Inter Grande (MIG) e candidatura deve ocorrer no final do ano.
Muito além do Inter: Delcir Sonda quer investir em time brasileiro que perdeu suas glórias
Na última semana, saíram as informações que Sonda gostaria de comprar outra equipe brasileira e tentar trazê-la à elite do futebol mais uma vez. Trata-se do São Caetano, sediado na cidade de São Caetano do Sul, na Região Metropolitana de São Paulo.
Segundo informações da Revista Colorada, um dos maiores investidores da história do Inter deve comprar o clube paulista por, pelo menos, R$ 90 milhões. Junto com a compra, o empresário vai precisar assumir todas as dívidas do São Caetano, recém-rebaixado para terceira divisão do Campeonato Paulista.
No início dos anos 2000, o Azulão marcou bastante presença na elite do futebol brasileiro e o maior feito da história do clube, foi chegar à final da Libertadores de 2002, quando na época a decisão ainda era feita com jogo de ida e jogo de volta. Na primeira partida, o São Caetano venceu o Olimpia do Paraguai por 1 x 0; na volta, o clube paraguaio venceu por 2 x 1 e levou a decisão aos pênaltis, vencendo o time paulista por 4 x 2.