Gol de Vidal em Athletico-Pr x Cuiabá foi legal ou não? CBF bate o martelo sobre decisão do árbitro

Na última terça-feira (15), o Athletico-PR recebeu o Cuiabá na Ligga Arena e venceu a equipe da capital do Mato Grosso por 2 x 0. Os gols foram marcados por Agustín Cannobio, na primeira etapa do confronto e por Bruno Zapelli, aos 37′ do segundo tempo. Apesar da vitória e dos três pontos garantidos na competição, a torcida do Furacão queria mais, principalmente após anulação do gol do chileno Arturo Vidal.

Durante o lance, o jogador chileno conseguiu recuperar a bola para o Athletico Paranaense, começou a dominar e mandou uma bomba de dentro do arco da grande área, balançando as redes do Furacão, marcando o que seria o segundo gol da equipe. No entanto, o VAR entrou em ação e acabou anulando o golaço marcado por Vidal, após revisão da jogada por diversos ângulos; confira abaixo:

CBF divulga áudio do VAR que anulou o que seria o segundo gol do Athletico-PR

No áudio, é possível ouvir Rodrigo Guarizo, árbitro de vídeo responsável da partida, falando, “Na coxa. Aí, nesse momento. Para pra mim, volta lá, volta. Na hora que pega na coxa dele. Ele tem um contato com a bola. Ele (árbitro) tem que ver. A gente vê os movimentos do dedo dele. Agora só abre para ver se está na imediatez”.

Chamado para analisar as imagens, o árbitro Arthur Gomes Rabelo concordou com a posição de Guarizo, alegando que foi possível ver um sútil toque de mão de Vidal, auxiliando no domínio de bola do chileno. Logo, Rabelo anulou o golaço do jogador por “mão de imediatez”. A decisão não revoltou somente os torcedores do Furacão, mas também a diretoria do Athletico-PR. O diretor Márcio Lara anunciou que o rubro-negro fará uma reclamação formal à CBF.