Wesley Carvalho desabafa e fala francamente sobre o Athletico-PR na Série A
Na noite desta terça-feira (15), o Athletico-PR conquistou uma vitória importante contra o Cuiabá por 2 a 0, em confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador interino Wesley Carvalho, apesar de não ter ficado tão satisfeito com a apresentação do Furacão, enxergou a vitória em um “contexto” favorável.
Essa vitória no Brasileirão veio em um bom momento, visto que na última semana, mais especificamente no dia 9 de agosto, o Athletico Paranaense foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores pelo Bolívar, após decisão nos pênaltis. Mesmo com a eliminação, a diretoria rubro-negra optou por continuar com Wesley, cujo foco é classificar a equipe para próxima edição da competição continental.
Com a vitória contra o Cuiabá, o Athletico-PR subiu para 6ª posição na tabela, com 31 pontos. A equipe está apenas um ponto atrás dos quinto e quarto colocados — Red Bull Bragantino e Flamengo — e três pontos atrás dos terceiros e segundo colocados — Grêmio e Palmeiras — ambos com 34 pontos. A busca pelo tão desejado G4, que garante vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores, está mais intensa do que nunca.
Wesley Carvalho fala sobre a busca do Athletico-PR pela Libertadores na próxima temporada
Em coletiva de imprensa após vencer o Cuiabá, Carvalho falou sobre o atual objetivo do clube, “Nós temos por honra buscar a Libertadores. Temos condições e já provamos isso. O objetivo é chegar entre os quatro primeiros e temos 19 finais.”
Ao falar sobre o desempenho do Athletico-PR na partida da última terça-feira, o treinador não escondeu sua opinião sobre a atuação dos jogadores, mas ficou satisfeito com o resultado, “Enfrentamos o segundo melhor visitante, há seis jogos sem perder e vínhamos de uma eliminação. […] Não fizemos um jogo dos melhores, mas satisfeito pelo resultado.”