Praia de SC tem nova passarela que encanta os moradores da região

A nova passarela de São Francisco do Sul, em território catarinense, foi finalizada neste final de semana pela Prefeitura do Município. A estrutura de madeira tem como objetivo facilitar o acesso ao ponto da praia de Ubatuba.

Sendo assim, a passarela cruza a foz do rio Acaraí, e foi solicitada por moradores e turistas da região, além de vereadores, a fim de facilitar o acesso à praia, sem a necessidade de contornar o rio. A construção havia iniciado no início do mês passado.

Neste sábado (19), a inauguração contou com um tempo aberto e com um público bom. Pelas redes sociais, a prefeitura de São Francisco do Sul alegou que além de atender as demandas dos moradores locais, a passarela também irá beneficiar os turistas da praia.

Inauguração da passarela reuniu vários moradores

A estrutura elevada também garante mais segurança para a travessia sobre o braço do Rio Acaraí. A nova passarela tem como objetivo facilitar o trânsito de moradores e turistas que precisam de acesso facilitado aos pontos da praia.

Houve doação de eucalipto para instalação da nova passarela. Além disso, o prefeito Godofredo Moreira Filho destacou que as últimas passarelas da região foram instaladas há 60 anos.

Já na década passada, a praia de Ubatuba recebeu deques de madeira para a proteção da restinga, em outro ponto. Contudo, os deques foram retirados pela própria prefeitura após se deteriorar.

“A Prefeitura de São Francisco do Sul convida a todos  para neste sábado (19), às 10h30, participarem da inauguração da passarela no braço do rio em Ubatuba. Esse projeto, há muito aguardado pela comunidade, foi concebido para atender não apenas às demandas locais, mas também para enriquecer a experiência dos turistas que visitam nossa cidade”, diz o convite oficial da Prefeitura.

Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul, Divulgação