R$ 237 mi? ex-joia do Grêmio é cobiçado por clubes na Premier League
Destaque das bases do Grêmio e explorando o futebol europeu desde 2021, Pepê está sendo alvo de times da Premier League. Há dois anos, o ponta assinou contrato com o Porto, de Portugal, e desde então foi conquistando cada vez mais espaço no futebol lusitano. Nesse sentido, o Imortal Tricolor vendeu o jogador por, aproximadamente, 15 milhões de euros.
Sua temporada de destaque foi a passada, que cobriu os anos de 2022/23. Foram 55 jogos com a camisa do Porto, balançando as redes adversárias em cinco ocasiões diferentes. Na última semana, no entanto, foi revelado que um time de Premier League estava interessado em contar com Pepê em seu elenco, mas o nome não foi revelado.
Contudo, segundo relatos do jornal A Bola, de Portugal, o Tottenham é a equipe inglesa interessada no jogador. Além disso, o clube estaria disposto a oferecer ao Porto a quantia de 45 milhões de euros, aproximadamente R$ 238 milhões na cotação atual. Caso esse acordo se concretize, o Grêmio terá direito de receber 12% do valor — 5,4 milhões de euros — visto que o clube gaúcho que revelou o atleta ao futebol.
Interesse por ex-promessa do Grêmio vai além das equipes
O interesse por Pepê não se limita somente ao Tottenham ou outros clubes europeus. Segundo informações do UOL, por ficar de fora da lista do treinador Fernando Diniz, no último 18 de agosto, outros treinadores, de outras seleções pelas quais o brasileiro pode atuar, mostraram interesse em convocá-lo.
O primeiro convite foi feito pela Seleção Paraguaia, pois o atleta tem um pé no Paraguai por ascendência, mas Pepê recusou. Por ter documentação italiana, a Itália também tentou chamar o jogador, mas ele também negou. Ainda segundo o UOL, sua preferência é aguardar por uma oportunidade para atuar com a Seleção Brasileira.