“Poderá valer até 12 milhões de euros”, diz Coudet após suposta saída de “pérola” vinda da base do Inter

Nascido nos Estados Unidos, Johnny, revelado para o futebol pelo Inter, é filho de pais brasileiros e chegou ao Brasil quando ainda era um bebê, com três meses. Além de atuar nas categorias inferiores do Colorado, o voltante teve suas passagens também pelo Avaí e Criciúma. Aos 17 anos, se profissionalizou e fez sua estreia no Clube do Povo.

Esse ano, Johnny esteve presente em 36 partidas do Internacional, anotando dois tentos e ainda foi convocado pela Seleção Estadunidense para jogar a CONCACAF Nations Cup, balançando as redes duas vezes. Por conta de seu desempenho, talvez os dias do volante com a camisa colorada estejam contados.

Segundo informações do jornalista Nico Schira, o volante norte-americano estaria na mira do Bologna, clube que atualmente está na 15ª colocação da Serie A Tim, nome oficial do Campeonato Italiano. Sem valores revelados, a oferta despertou o interesse de Johnny e, possivelmente, o interesse do Inter, que precisa bater a meta de venda de atletas.

Eduardo Coudet que manter Johnny no Inter para valorizar o volante

Apesar da necessidade da meta, o próprio treinador Eduardo Coudet quer manter Johnny no elenco colorado. Segundo informações do jornalista Leonardo Meneghetti, o volante americano é um jogador no qual o argentino enxerga bastante potencial e, por conta disso, gostaria de mantê-lo no elenco até o final da temporada.

Ainda segundo Meneghetti, Eduardo Coudet acredita que a valorização monetária do atleta pode subir até o final do ano, dando mais uma razão para insistir na permanência de Johnny. “As negociações cresceram, o Inter começou a ser assediado de forma mais intensa, mas Coudet se reuniu nesses últimos dias com a direção do clube e pediu que Johnny permaneça pelo menos até o final do ano”, disse o jornalista.