Vai faltar água em Porto Alegre! Confira a lista do bairros afetados e a programação
Porto Alegre terá cortes no fornecimento de água nesta terça (29) e quarta-feira (30). As interrupções serão o resultado de serviços programados do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) nas zonas Sul e Leste da capital.
Serão afetadas as seguintes regiões: São José, Vila São José Comunitária, Glória, Coronel Aparício Borges, Tristeza, Camaquã, Cavalhada, Sétimo Céu, Lomba do Pinheiro, Beco do David, Menino Deus, Santa Tereza, Cristal e Medianeira. Confira abaixo mais informações sobre a falta de água.
Bairros afetados pela falta de água em Porto Alegre
- Terça-feira (29)
A partir das 8h, o Dmae realizará um corte na rede distribuidora na rua Primeiro de Setembro, esquina rua Santa Tereza. Será suspenso o abastecimento no bairro São José e na Vila São José Comunitária. O retorno está previsto para a noite da terça-feira, com possível atraso previsto paras as áreas mais altas e distantes.
No mesmo dia, às 6h, serão substituídos dois registros na rua Ascenção, afetando o fornecimento nos bairros Glória e Coronel Aparício Borges. Está prevista normalização para a noite do mesmo dia, também podendo demorar mais para os pontos mais afastados.
- Quarta-feira (30)
Já na quarta-feira, a partir das 8h30, o Departamento realizará um corte na rede distribuidora, para substituição de rede, na Rua Padre João Batista Réus, esquina com as ruas Prof. Joaquim Louzada e Dr. Mário Totta. Serão afetados os bairros Tristeza, Camaquã, Cavalhada e Sétimo Céu.
No mesmo dia, às 8h30, a substituição de dois registros na Estrada da Pedreira, esquina com São Francisco, resultará em interrupção no fornecimento para as regiões da Lomba do Pinheiro e Beco do David.
Por fim, haverá interrupções também nas áreas de Menino Deus, Santa Tereza, Cristal e Medianeira, até a noite de quarta-feira. O corte é o resultado de mais um serviço efetuado às 7h na Estação de Bombeamento de Água Tratada Santa Tereza 1.
Para todos os serviços realizados na quarta-feira, o retorno ocorre na noite do mesmo dia, com possibilidade de atraso nos pontos mais altos e distantes.
Imagem: Reprodução / Alex Rocha / PMPA