Confirmado! Geromel está fora no Grêmio e torcedores vão a loucura

Para muitos torcedores do Grêmio, um dos jogadores que mais fez falta esse ano foi Pedro Geromel. Zagueiro e capital do Imortal Tricolor, o jogador ficou quase um ano sem vestir a camisa gremista, após uma lesão no joelho sofrida na pré-temporada. Em janeiro, Geromel foi submetido a uma cirurgia na região da lesão e começou o tratamento intensivo para voltar aos gramados.

Após 295 dias, as esperanças de que o ídolo gremista retornasse aos gramados foram aumentando e, cada dia que passava, seu retorno com a camisa do Tricolor Gaúcho se tornava mais real. O atleta já estava realizando trabalhos com os demais colegas e alguns treinamentos sozinho também.

Finalmente, após 308 dias, retornou no último domingo (27), na vitória por 3 x 0 contra o Cruzeiro, na Arena Grêmio. Contudo, o que era motivo de comemoração, tornou-se mais uma dor de cabeça para o zagueiro da equipe.

Departamento médico do Grêmio confirma mais uma lesão em Pedro Geromel

Na manhã da última terça-feira (29), o departamento médico gremista divulgou uma nota confirmando a lesão na coxa esquerda do atleta. O incômodo começou na sua partida de retorno, contra o Cruzeiro. Geromel deixou o gramado nos acréscimos do primeiro tempo, abrindo espaço para entrada de Rodrigo Ely.

“O Grêmio informa que o zagueiro Pedro Geromel foi submetido a exame de ressonância magnética na última segunda-feira e teve constatada lesão muscular grau I no bíceps-femoral da coxa esquerda. Geromel iniciou tratamento intensivo com a fisioterapia e será avaliado periodicamente para retornar aos gramados, diz a nota do departamento médico.

Ainda não se sabe em quanto tempo o zagueiro pode retornar, mas segundo o Globo Esporte, o período de recuperação para esse tipo de lesão é entre 15 e 20 dias.