Incêndio atinge conjunto habitacional e destrói casas em SC

Na manhã desta quarta-feira (20), um incêndio tomou conta de um conjunto habitacional localizado em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, destruindo, ao menos, quatro casas, De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há vítimas.

Os bombeiros começaram a combater às chamas por volta das 5h30 na rua Itália, localizada no bairro Esplanada. A fase de rescaldo, que consiste na operação de repasse, que tem como objetivo apagar todos os focos remanescentes que possam reacender as chamas, teve início depois de mais de uma hora.

Os socorristas ainda informaram que o local é formado por seis casas de madeira e que apenas duas não foram afetadas. Até a manhã desta quarta-feira, as causas do acidente não haviam sido informadas.

Os bombeiros também informaram que os moradores, que são da mesma família, já não estavam mais dentro das casas quando os socorristas chegaram no local.

Morador conta que tentou apagar o incêndio

O morador Eduardo de Jesus tentou apagar o fogo, mas sua casa foi tomada rapidamente pelas chamas, de acordo com informações do g1.

“Acordei já com barulhos estralhando na casa. Olhei pra trás, numa fresta, tinha um clarão e me liguei que era fogo. Tentei jogar água, estourei uns canos, mas logo começou a pegar fogo para o lado de dentro da minha casa, que é uma parte de madeira”, disse.

O homem ainda informou que se desesperou. “Tentei tirar as coisas de dentro. Enquanto isso, espalhou para a parte de baixo e acabou que a gente teve que aceitar o fogo”, afirma.

Menina de 5 anos morre durante incêndio no RS

Nesta semana, outro incêndio tirou a vida de uma menina de apenas cinco anos, que vivia no em Santiago, na Região Central do Rio Grande do Sul.

Segundo os bombeiros, a casa, localizada no bairro Alto da Boa Vista, já havia sido tomada pelas chamas quando eles deram início ao trabalho de combate ao fogo. O telhado havia sido destruído.

O avô da menina estava fora da casa, sendo atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). À BM, ele disse que tentou salvar a menina, mas não conseguiu. Ela foi encontrada morta em um dos quartos da casa.

Imagem: Andrielli Zambonin / NSC TV