Linhas do transporte coletivo de Porto Alegre tem mudanças a partir desta segunda-feira (25)
A prefeitura de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, anunciou a ampliação do itinerário de duas linhas do transporte coletivo, que funcionará a partir desta segunda-feira (25). Sendo assim, as linhas D67 (Lami via Belém Novo) e R67 (Rápida Lami), terão itinerários da Prainha até o Terminal da Sapolândia.
Com isso, essas duas linhas do transporte público de Porto Alegre terão seus itinerários alterados. Vale ressaltar que as mudanças implicam na ampliação dos serviços a fim de atender uma demanda específica da comunidade.
Confira agora mesmo mais informações sobre as alterações de itinerários de transporte público e porque essa decisão foi tomada!
Mas afinal, qual o objetivo da mudança?
A novidade foi anunciada pelo prefeito Sebastião Melo, em conjunto com o secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior. O anúncio foi feito durante a Assembleia do Orçamento Participativo da Região Extremo Sul.
É importante lembrar que a linha D67 possui 23 viagens, sendo 12 sentido bairro/Centro e 11 sentido Centro/bairro. Já a R67 conta com 31 viagens, sendo 16 sentido bairro/Centro e 15 Centro/bairro.
“Por não ter o cartão de integração, alguns usuários do sistema tinham que pagar a segunda passagem para se deslocar. Trabalhamos internamente e conversamos com o sistema para decidir que não terá mais essa baldeação como ocorria antes da pandemia. Ouvimos o pedido e decidimos a favor da população”, disse Melo em explicação.
Outra mudança no transporte coletivo
Haverá também a mudança na Alimentadora 74, que deixará de ir até a praia e vai até o terminal da Sapolândia.
“É importante reforçar que os usuários do transporte coletivo que desembarcarem no terminal utilizando-o como ponto de integração da linha alimentadora com as radiais não pagam a segunda passagem usando o cartão TRI, mesmo que não haja crédito no cartão. A integração pode ser feita em até 30 minutos após o término da viagem”, comenta o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.
Foto: Cesar Lopes/PMPA