Cidade do RS suspende aulas em mais da metade das escolas
Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (SMEC), suspendeu as aulas em mais da metade das escolas de Eldorado do Sul. A decisão foi tomada por conta da chuva e do aumento do nível da água do Jacuí na cidade. A medida busca garantir segurança e bem-estar da comunidade escolar, dos professores e dos demais funcionários das escolas.
Ao todo, 11 escolas tiveram suas atividades suspensas, são elas: E.M.E.I Algodão Doce; E.M.E.F Almirante Tamandaré; E.M.E.F Cônego Eugênio Mêes; E.M.E.F José Gomes E.M.E.F Getúlio Vargas; E.M.E.F Luiza Maria Binfaré; E.M.E.F Padre Antônio Vieira; E.M.E.F Nossa Senhora Medianeira; E.M.E.I Arco-Íris; E.M.E.F David Riegel Neto e E.M.E.I Geise Mery.
A prefeitura de Eldorado do Sul informa em seu site que a “administração escolar está trabalhando para minimizar qualquer impacto no calendário letivo. Pedimos a compreensão de todos os envolvidos e reiteramos que estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.”
SMEC suspende aulas por conta de ciclone e cancela inscrições em escolas municipais alagadas
Nesta quarta-feira (22), a SMEC também suspendeu as aulas da E.M.E.I Brincando e Aprendendo e da E.M.E.F Lá Hirre Guerra, nos períodos da tarde e noite. O cancelamento foi devido ao ciclone previsto para esta data e a enchente que ocorreu no município.
Nesta semana, também foram canceladas as inscrições nas escolas municipais que estão alagadas. São elas: de Educação Infantil Algodão Doce, Arco-Íris e Geise Mery; e de Ensino Fundamental Almirante Tamandaré, Cônego Eugênio Mêes, José Gomes, Getúlio Vargas, Luiza Maria Binfaré, Padre Antônio Vieira, NS Medianeira e David Riegel Neto.
Mais chuvas devem ser registradas no RS
O Rio Grande do Sul deve registrar mais chuvas ao longo desta semana. Nesta quarta-feira (22), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alertas para chuvas, ventos intensos e queda de granizo. Também pode chover na quinta-feira (23).