Diversos bairros de Curitiba podem ficar sem água nos próximos dias; veja lista
A cidade de Curitiba enfrentará uma adequação no sistema de abastecimento de água na próxima terça-feira (14). A intervenção, centrada no reservatório Portão, prevê uma possibilidade de intermitências no fornecimento de água, que poderá também influenciar Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Obras devem deixar bairros de Curitiba sem água
As manobras programadas para a próxima terça-feira fazem parte de uma série de ações que incluem a interligação de rede e higienização do reservatório Cajuru. Especificamente no reservatório Portão, os trabalhos serão realizados entre as 9h30 e o meio-dia. A normalização do abastecimento está prevista para o mesmo dia às 23h30.
Por outro lado, o reservatório Cajuru verá intervenções que começam às 7h30 e se estendem até às 18h. A expectativa é que o serviço seja normalizado na manhã seguinte, ou seja, na quarta-feira, às 7h30.
Os residentes que não contam com caixa-d’água domiciliar poderão ser os mais afetados. A Sanepar, empresa responsável pela gestão dos recursos hídricos na região, relembra aos cidadãos a importância de cada imóvel possuir um reservatório que garanta autonomia de, pelo menos, 24 horas, conforme orienta a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Como se preparar?
- Verifique se sua caixa-d’água atende à necessidade diária de sua família.
- Considere armazenar água em recipientes limpos e tampados.
- Evite desperdícios e usos não essenciais da água durante o período das obras.
Embora a normalização do abastecimento esteja programada para os horários postos, alterações podem ocorrer por motivos técnicos. Além disso, é possível que a pressão da água diminua em alguns pontos mais altos ou distantes do sistema de distribuição.
Confira abaixo a lista completa de bairros afetados:
- Abranches
- Água Verde
- Ahú
- Alto da Glória
- Batel
- Bigorrilho
- Bom Retiro
- Boqueirão
- Cajuru
- Campina do Siqueira
- Capão Raso
- Cascatinha
- Centro
- Centro Cívico
- CIC
- Fanny
- Fazendinha
- Guaíra
- Hauer
- Juvevê
- Lindóia
- Mercês
- Novo Mundo
- Pilarzinho
- Pinheirinho
- Portão
- Santa Quitéria
- São Francisco
- São Lourenço
- Seminário
- Tanguá (Almirante Tamandaré)
- Uberaba
- Vila Izabel
- Vista Alegre
- Xaxim