Como é o aproveitamento do Grêmio no Couto Pereira? Tricolor jogará no estádio pela Libertadores

O Grêmio enfrentará o The Strongest em casa provisória no próximo dia 29 de maio. O jogo, válido pela Libertadores, será realizado no estádio Couto Pereira, pertencente ao Coritiba, devido a inundações que afetaram as estruturas do clube em Porto Alegre.

Couto Pereira foi recentemente reformado

O gramado do Couto Pereira, que passou por recente reforma no final de abril, está em excelentes condições. Isso representa um ponto positivo para a equipe do Grêmio, que já se prepara para suas próximas competições no local temporário.

O Estádio Major Antônio Couto Pereira, que foi inaugurado em 1932, é um velho conhecido da equipe do Grêmio. Com 57 partidas já disputadas neste estádio, o Tricolor conseguiu acumular 19 vitórias, 14 empates e 24 derrotas. Apesar de um histórico variado, os últimos jogos mostram uma sequência positiva para o time gaúcho.

Qual o aproveitamento do Grêmio no Couto Pereira?

Nas recentes performances no Couto Pereira, o Grêmio teve um aproveitamento de 41%. O clube conseguiu destacar-se em suas últimas aparições, mantendo uma invencibilidade de três jogos. Entre os resultados mais notáveis estão a vitória sobre o Coritiba por 2 a 1 no último ano e um triunfo em 2017 por 1 a 0, também contra o Coritiba.

Para a realização de jogos em estádios não usuais, a Conmebol realiza uma criteriosa avaliação que inclui, além da infraestrutura básica, aspectos como capacidade de público, iluminação e proximidade de aeroportos. Esses critérios garantem que o local está apto a receber partidas internacionais como as da Libertadores.

Com essas medidas de segurança e infraestrutura confirmadas, o estádio Couto Pereira é um porto seguro para que o Grêmio continue a sua jornada na Libertadores enquanto recupera a normalidade de seu estádio habitual em Porto Alegre.