Ex-Paraná deixa sondagens de lado e crava foco na Copa América

Encontrar novos talentos tem sido uma das prioridades de Dorival Júnior desde que assumiu o comando técnico da Seleção Brasileira. Dentro desse projeto, uma das figuras que vem chamando a atenção é Wendell, o lateral-esquerdo revelado pelo Iraty e que atualmente joga pelo Porto, em Portugal. Com olhos fixos na conquista da Copa América, Wendell compartilhou suas expectativas e ambições em uma entrevista coletiva repleta de otimismo, realizada em Orlando, Estados Unidos.

Wendell fala sobre foco na disputa da Copa América

Desde seus primeiros passos pelo Londrina, até se firmar no Porto, Wendell já trilhou um caminho expressivo no futebol. O atleta sobressaiu-se no Londrina entre 2011 e 2023 e representou o Paraná Clube na Segunda Divisão em 2012, mediante empréstimo. Em 2014, o Bayer Leverkusen adquiriu seus serviços por 6,5 milhões de euros.

“É importante a gente chegar preparado para disputar essa Copa América. Todos querem mostrar valor. É uma competição importante. Todos têm a mesma ambição. Vamos nos juntar para chegar na final e buscar esse título”, enfatizou o jogador.

Para Wendell, vestir a camisa da seleção brasileira é sempre sinônimo de responsabilidade e expectativa de conquistas. “A seleção brasileira pela história em si sempre entra para conquistar qualquer coisa. A gente sabe da dificuldade. O futebol evoluiu. Não é mais só a Argentina na América do Sul. Tivemos uma Data Fifa importante recentemente com a nova comissão. Vamos chegar na Copa América para fazer uma grande competição,” comentou ele.

Na visão de Wendetll, o sucesso não vem apenas do brilho individual, mas é o reflexo da harmonia e do desempenho coletivo. Ele também falou sobre a saudável competição com Guilherme Arana, que até então era titular da lateral pelo Atlético-MG. “Arana tem muita qualidade. Quando você tem um concorrente muito forte, você precisa dar mais do que o normal. É uma concorrência sadia. Quem for jogar, que jogue para dar seu melhor e ajudar a seleção vencer”, disse o lateral.