Famoso cantor internacional revelou ter sido sequestrado em SC
Em uma revelação surpreendente, Alex Band, o vocalista da conhecida banda norte-americana The Calling, compartilhou detalhes de um incidente assustador ocorrido em Florianópolis, em 2008. Segundo o cantor, o evento que era para ser apenas mais uma apresentação musical tornou-se uma situação de sequestro envolvendo os próprios seguranças contratados para proteger o grupo.
Vocalista fala sobre sequestro sofrido em SC
Alex detalhou como, após uma performance ao vivo, o que deveria ser um ambiente de segurança se transformou em ameaça. “Foi em Florianópolis, em 2008. Acabamos de tocar no show. Aí nossos seguranças contratados tiraram as armas e disseram: ‘Queremos cinco mil dólares em espécie”, revelou o artista.
Prendidos e sem saída, os integrantes da banda foram forçados a pensar rapidamente em uma maneira de escapar. “A gente disse: ‘Não temos dólar em espécie. Pode ser em reais?’. Eles queriam dólar e não deixavam irmos embora, mas achamos uma forma de fugir do camarim em que estávamos presos. Subi uma escadaria, pulei de uma janela e fui parar no teto. Chamei ajuda, a embaixada americana se envolveu e conseguiram tirar os caras da banda. Eles ficaram com os nossos equipamentos, ao invés da gente. E, de fato, acho que receberam os 5 mil dólares para devolver os instrumentos”, explicou o vocalista.
O que diz a organizadora do evento?
A polêmica ganhou mais um capítulo quando Alessandra Senna, organizadora do evento, veio a público dar sua versão dos fatos. Segundo Alessandra, o comportamento destrutivo da banda após o show foi o que levou à retenção dos equipamentos: “A verdade é que eles estavam “alterados” e começaram a quebrar todo o camarim e falamos que não iriam retirar os equipamentos enquanto não pagassem tudo que tinham quebrado. Apenas Isso”, afirmou.