Atacante é comunicado e não joga mais pelo Athletico
A dinâmica do futebol brasileiro está sempre em movimento, e mais uma vez, o mercado da bola nos surpreende com uma nova negociação internacional. O atacante Petterson, inicialmente afastado pelo Athletico, agora se prepara para uma nova jornada no futebol europeu. O Flamengo, que detém os direitos econômicos do jogador até o encerramento de 2027, concluiu recentemente o acordo para o empréstimo do jogador ao Estrela Amadora, de Portugal.
Detalhes do acordo com o Estrela Amadora
O jovem de 20 anos, que já chamava a atenção nas categorias de base do Flamengo como goleador, teve uma passagem decisiva pelo Athletico mesmo que breve. Sua estreia foi marcada por um gol que garantiu uma vitória contra Londrina.
Após seu jogo de estreia, o jogador não foi mais escalado para as partidas subsequentes. O motivo gira em torno de um possível desentendimento causado por ele ter perdido o horário de um treino, o que culminou em seu afastamento temporário, que já dura cerca de 120 dias. A situação chegou ao ponto de Cuca, o técnico na época, tentar reintegrá-lo, mas sem sucesso devido a decisões institucionais internas do clube.
O empréstimo de Petterson ao Estrela Amadora foi programado para durar até o final de junho de 2025. O clube português ainda mantém a possibilidade de adquirir 60% dos direitos econômicos do jogador, um negócio que está avaliado em 750 mil euros (aproximadamente R$ 4,4 milhões).
Discute-se amplamente a importância da liderança de Mario Celso Petragia no contexto do Athletico. A influência de Petraglia pode ser determinante na execução das políticas esportivas do clube. No caso de Petterson, o impacto de decisões de gestão e a cultura organizacional desempenharam um papel crucial em sua trajetória no clube.