Renato Gaúcho manda recado para torcida do Grêmio sobre chance de rebaixamento
O Grêmio enfrentou um duro revés no Campeonato Brasileiro após ser derrotado pelo Juventude. Esse resultado negativo manteve o time na zona de rebaixamento, gerando preocupações em relação à continuidade do time na elite do futebol brasileiro. Apesar do forte abalo causado pela derrota, o técnico Renato Portaluppi se manteve sereno. Ele reforçou sua confiança na capacidade da equipe de reverter essa situação desconfortável.
“Continuo falando para o nosso torcedor que o Grêmio vai sair dessa situação fácil, até porque não é nada desesperador e o Grêmio está há uma vitória de sair da zona de rebaixamento e está com três jogos a menos. O Grêmio está classificado na Libertadores e há 90 minutos de uma classificação na Copa do Brasil para passarmos à próxima fase. O que passamos nesses 40 dias é o que está colocando o Grêmio nessa situação no Brasileirão”, disse Renato.
Situação atual do Grêmio no campeonato
Após a última rodada, o Tricolor Gaúcho permanece com onze pontos e a derrota aumentou para três pontos a diferença para o Cuiabá, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Esses números colocam o time em uma posição delicada, exigindo uma recuperação rápida e eficaz nas próximas partidas.
Além do embate no Brasileirão, o Grêmio não perde o foco em outras competições. Renato Portaluppi lembrou que o clube ainda está lutando em frentes como a Copa Libertadores e a Copa do Brasil, onde uma classificação para a próxima fase pode estar a apenas 90 minutos de distância. O treinador reforça que estes torneios também são fundamentais e podem influenciar positivamente o moral da equipe.
Renato também ressaltou a importância de aprender com os erros passados e usar as experiências anteriores para fortalecer o time. Ele evocou o passado recente, quando o Grêmio, contra todas as expectativas, quase alcançou o título do Brasileirão no ano anterior, terminando como vice-campeão.