Zagueiro deixa o Coritiba e acerta com equipe ucraniana
O zagueiro Jean Pedroso, do Coritiba, foi emprestado ao Karpaty, da Ucrânia. O anúncio foi feito neste domingo (28), logo após a vitória do Coxa sobre a Chapecoense. O jogador, que foi revelado nas categorias de base do clube paranaense, teve poucas oportunidades de mostrar seu potencial desde o ano passado.
Jean Pedroso participou de apenas 13 partidas com a camisa alviverde, sendo que em 2024 ele esteve presente em seis jogos e marcou um gol durante a goleada de 4 a 0 na primeira fase do Campeonato Paranaense. Apesar das boas atuações pela seleção brasileira sub-20, onde marcou dois gols, o defensor não conseguiu se firmar no time titular do Coxa.
Futuro do zagueiro Jean Pedroso na Ucrânia
O empréstimo de Jean Pedroso ao Karpaty foi um movimento estratégico do Coritiba. Com a chegada dos zagueiros Marcelo Benevenuto e Bruno Melo, vindos do Fortaleza, Jean acabou perdendo espaço na equipe. O defensor de 20 anos, que possui uma multa rescisória de 60 milhões de euros e contrato até dezembro de 2026, busca agora ganhar experiência e mais tempo de jogo na Ucrânia.
Jean Pedroso vai tentar aproveitar essa oportunidade no Karpaty para mostrar seu talento e potencial. A experiência internacional pode ser determinante para o jovem zagueiro, que ainda tem muito a evoluir. A adaptação a um novo país e a um novo estilo de futebol será um desafio, mas também pode ser uma grande oportunidade para seu crescimento profissional e pessoal.
Coincidentemente, o anúncio do empréstimo de Jean Pedroso ocorreu um dia após a confirmação da contratação do técnico Jorginho pelo Coritiba. O treinador, que já teve duas passagens pelo clube em 2019 e 2020, retornou para sua terceira jornada no Alto da Glória. Aos 59 anos, Jorginho estava no Buriram United, da Tailândia, onde conquistou o título nacional na temporada 23/24 e mantinha uma campanha invicta com seis vitórias e dois empates em oito jogos.
A torcida do Coritiba deposita grande confiança em Jorginho, esperando que ele consiga trazer melhorias significativas para a equipe. O treinador começou a comandar os treinos nesta segunda-feira (29) e vai preparar o time para a próxima partida contra o Botafogo-SP, que ocorrerá no próximo sábado (3), às 17h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.