Torcida do Grêmio recebe péssima notícia envolvendo Braithwaite
Renato Portaluppi enfrenta um desafio inesperado na preparação para os confrontos contra o Corinthians pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Sem poder contar com o atacante dinamarquês Braithwaite, o técnico Grêmio precisará ajustar sua estratégia para as partidas que ocorrem entre os dias 31 de julho e 7 de agosto de 2024.
A ausência de Braithwaite se deve à demora na publicação do seu visto de trabalho no Diário Oficial da União. O trâmite era essencial para que ele pudesse ser inscrito a tempo dessa fase decisiva da competição, mas infelizmente não ocorreu conforme planejado.
Problemas na inscrição de Braithwaite no BID da CBF
A inscrição de Braithwaite no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF foi um processo embaraçoso. O fato de ele nunca ter jogado no Brasil e sua nacionalidade dinamarquesa trouxeram diversas complicações burocráticas. A formalização do visto de trabalho, necessária para sua regularização, atrasou, frustrando as expectativas do Grêmio.
Agora, a torcida gremista terá que esperar e torcer para que a equipe passe pelo Corinthians e avance para as quartas de final. Só assim o atacante poderá ser utilizado nas etapas seguintes da competição.
Braithwaite está no centro de treinamentos Luiz Carvalho, em Porto Alegre, aguardando sua regularização para atuar oficialmente pelo Grêmio. A burocracia envolvida na sua transferência inclui uma série de formalidades que vão além do visto de trabalho, como a inscrição no BID e a obtenção de permissões necessárias.
Enquanto isso, o jogador já passou pelos exames médicos e espera formalizar sua assinatura de contrato com o Grêmio. O acordo atual prevê vínculo até dezembro de 2026, com possibilidade de extensão por mais uma temporada. Braithwaite se junta ao time vindo de uma passagem pelo Espanyol, e, anteriormente, jogou pelo Barcelona.