Presidente de gigante sul-americano confirma interesse por destaque do Grêmio

De acordo com informações do jornalista uruguaio Martin Charquero, O volante Felipe Carballo pode estar planejando sua saída do Grêmio. O jogador deseja retornar ao Nacional do Uruguai, clube onde atuava antes de se transferir para o time tricolor.

O volante recentemente rompeu relações contratuais com seu empresário Pablo Boseli, o que pode facilitar sua saída. Carballo parece estar interessado em novos desafios e um possível retorno ao Nacional já está sendo discutido entre as partes envolvidas.

Desempenho de Carballo no Grêmio

Carballo chegou ao Grêmio no final de 2022, após uma transferência que envolveu um investimento de cerca de US$ 3,5 milhões (R$ 18 milhões na época). Desde então, o jogador uruguaio disputou 47 partidas em 2023, sendo titular em 36 delas, marcando dois gols e contribuindo com uma assistência.

No entanto, em 2024, a participação de Carballo diminuiu significativamente. Ele participou de apenas 14 jogos, sendo titular em 6, o que reflete seu possível descontentamento com a situação atual no clube. Além disso, Carballo enfrentou uma grave lesão que o afastou dos gramados por um longo período, impactando seu desempenho.

O que diz o presidente do Nacional?

Alejandro Balbi, presidente do Nacional, confirmou o interesse do clube uruguaio em repatriar Carballo. Em entrevista à Carve Deportiva, Balbi declarou: “Estávamos cientes da separação de Carballo e Boselli e já entramos em contato com ele. Entendemos que sua situação contratual com o Grêmio complica um possível retorno, mas estamos explorando todas as possibilidades”.

O interesse do Nacional em trazer Carballo de volta é alto, mas as negociações não serão simples. O Grêmio possui um contrato vigente com o jogador até 2026, o que pode dificultar a transferência imediata.