Estes signos devem ser os menos afetados durante Mercúrio Retrógrado
Se você está sentindo que seu raciocínio está um pouco confuso ou que seu timing está fora de sintonia, pode culpar oficialmente o Mercúrio retrógrado. Desde a noite de 4 de agosto, o planeta da comunicação e dos problemas logísticos começou a retroceder, oferecendo três semanas e meia de seus efeitos caóticos.
De agora até 28 de agosto, todos os signos do zodíaco precisam estar mais atentos aos seus horários, planos e até mesmo às palavras que usam para expressar suas ideias. Em especial, alguns signos podem passar relativamente ilesos por esse período.
Má reputação de Mercúrio Retrógrado
Os retrógrados de Mercúrio têm uma má reputação por algumas razões. Primeiro, como planeta da logística, Mercúrio em astrologia governa aspectos que afetam nossas vidas diárias, como comunicação, planos, uso de dispositivos tecnológicos e deslocamentos.
Portanto, quando os retrógrados desaceleram essas áreas, a frustração pode ser inevitável, especialmente nas vidas sociais e profissionais. Adicionalmente, enquanto a maioria dos planetas estaciona retrógrado uma vez por ano ou menos, Mercúrio retrocede a cada poucos meses, o que agrava sua fama incômoda.
No entanto, esses trânsitos não precisam, necessariamente, ter um impacto negativo. O Mercúrio retrógrado é um período útil para desacelerar em novos projetos e dedicar algumas semanas para reavaliar seus passos recentes. Quando você se afasta do ritmo frenético, consegue visualizar melhor se está no caminho desejado.
Signos menos afetados por Mercúrio Retrógrado
Áries (21 de Março – 19 de Abril)
Este retrógrado está carregado de drama cósmico, mas, felizmente, nenhum planeta está em seu signo. Mercúrio começa sua retrocessão na zona de rotinas diárias do seu mapa, o que pode tornar os primeiros dez dias irritantes ao gerenciar tarefas de trabalho e responsabilidades pessoais.
Contudo, a energia se transforma quando Mercúrio retorna ao seu setor de romance e criatividade a partir de 14 de agosto. Esse período de duas semanas é ideal para reacender uma chama com um antigo amor ou retomar um projeto de paixão que perdeu força. Permita-se revisitar o que fazia seu coração cantar e traga o passado ao presente de uma maneira relevante.
Libra (23 de Setembro – 22 de Outubro)
O retrógrado inicia em uma das partes mais sutis do seu mapa, Libra. Nos primeiros dez dias, você pode não perceber muito alvoroço, pois os problemas que Mercúrio atrai vêm pelo subconsciente. Preste atenção aos seus sonhos e reserve tempo para descansar. Assim, você pode não notar grandes mudanças na sua vida cotidiana.
Em 14 de agosto, Mercúrio retrocede em seu setor de comunidade, o que pode trazer drama no grupo social ou fazer você questionar seu papel dinâmico no grupo. Não duvide de suas convicções, mas dê espaço para seus amigos se ajustarem se sentir desalinhamento. Pode ser um mal-entendido do retrógrado ou um sinal de evolução pessoal.
Capricórnio (22 de Dezembro – 19 de Janeiro)
Embora o Mercúrio retrógrado de agosto comece no território de outro signo de terra, não há necessidade de pânico. Nos primeiros dez dias, você pode repensar suas crenças sobre a vida, então esteja aberto a ajustes filosóficos. Se tiver planos de viagem, certifique-se de verificar os detalhes e dar tempo extra para deslocamentos.
Em 14 de agosto, Mercúrio retrocede em uma parte mais privada e introspectiva do seu mapa, fazendo com que seus efeitos sejam menos óbvios e mais internos. Utilize essa energia voltada para trás para revisar seus limites em relacionamentos, garantindo que ainda atendam às suas necessidades e desejos.