O que causou a morte de Silvio Santos? Saiba mais

Morreu neste final de semana um dos maiores e para muitos o maior comunicador da história da televisão brasileira. Silvio Santos tinha 93 anos e há anos, sofria com problemas de saúde que o levaram no último sábado (17).

O empresário e apresentador faleceu no Hospital Israelita Albert Einstein e foram eles mesmo que inclusive informaram a causa da morte de um dos maiores ícones da história do nosso país. Em nota, o hospital diz que Silvio morreu às 4 horas 50 minutos.

A causa foi uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). Silvio já estava internado no hospital desde o início do mês e após a H1N1 seu estado piorou, os médicos tentaram de tudo mas dessa vez, ele não resistiu.

Silvio Santos fez seu legado

“Extremos de idade (neonatos, lactentes e idosos longevos) são caracterizados por uma condição de relativa imunodeficiência (imaturidade do sistema imunológico nos muito novos e a senescência dele nos idosos), o que os predispõem ao maior risco de infecções e da manifestação mais grave delas” – foi o que disse o médico Gustavo Prado à CNN.

O SBT foi quem deu a notícia em primeira mão ao público e durante o dia, diversas homenagens foram publicadas por pessoas do meio profissional e também pessoal de Silvio. Algo que mostra que era muito querido e um grande ser humano.

Silvio fez e deixou seu legado, foi diferenciado em todos os aspectos e pode ser admirado como um verdadeiro caso de sucesso. De camelô a dono de uma das maiores emissoras e fortunas do país. Sempre dedicado e buscando levar alegria ao povo.