Não-Me-Toque? Confira os nomes de cidades mais inusitados do Brasil
Quem é que nunca se deparou com um nome de cidade estranho pelo Brasil? Um país tão grande que abriga milhões de pessoas tem municípios que nem imaginamos o tamanho e muito menos o nome, que pode ser bastante inusitado.
Vamos começar pelo Rio Grande do Sul. O primeiro nome citado é a cidade de Anta Gorda. 190 quilômetros de distância de Porto Alegre tem um nome para lá de diferente. Na segunda colocação Curralinho no Pará e essa é autoexplicativa a estranheza.
Na terceira vem Curralinhos no Piauí. Uma letra que separa dois lugares bastante distantes mas que mantêm a mesma estranheza. Na quarta colocação Borrazópolis no Paraná, já tinha ouvida falar? Ou já visitou?
Brasil guarda grandes curiosidades
Agora vamos ao Sergipe, onde existe uma cidade chamada Tomar no Gerú (Não é meme). Chororó também não é somente nome de cantor sertanejo. Na Bahia existe um município que carrega este curioso nome.
Seguimos para Minas Gerais, onde existe uma cidade chamada Ressaquinha. Passa e Fica no Rio Grande do Norte também é um munícipio. Seguindo no estado também tem o curioso nome São Miguel do Gostoso. Voltando ao Paraná, quem não conhece Ariranha do Ivaí?
Sem-Peixe em Minas, Piriri no Piauí e muitas outras cidades completam a lista. Não-Me-Toque, inclusive, fica no Rio Grande do Sul. A cidade tem 17.700 habitantes aproximadamente e foca a 282 quilômetros da capital do estado, Porto Alegre.
Conhece algum nome mais interessante que esses?