Inter leva a melhor sobre o Grêmio e conquista título do Brasileirão Feminino sub-17
Pela primeira vez na história, um Grenal decidiu o título do Campeonato Brasileiro feminino sub-17 e o confronto foi cheio de emoção, como tem que ser. Até em jogo de futebol de botão existe rivalidade entre Grêmio e Internacional e no feminino, não seria difrente.
O jogo foi bastante movimentado, as gremistas abriram 2 a 0 no placar e o Internacional teve de correr atrás do prejuízo. Com sucesso o elenco feminino de base conseguiu chegar ao empate e levou a disputa para as penalidades máximas.
Na disputa por pênaltis o Internacional levou a melhor por 4 a 3 e levou a taça para casa. Com a conquista, o clube se tornou bicampeão da competição e a goleira Camilly acabou sendo destaque individual pois defendeu duas cobranças.
Inter comemora
O interessante é que quem ganhasse seria bicampeão pois o Grêmio foi campeão da competição há dois anos. Ou seja, o futebol gaúcho tanto no masculino quanto no feminino tem representado e chamado a atenção ano após ano.
O confronto aconteceu no Sesc Protásio Alves e a chuva foi uma das grandes atrações da noite que de fato, atrapalhou um pouco o espetáculo. Em diversos momentos pôde-se perceber o gramado pesado, carregado e afetando o jogo das meninas.
Esta foi a terceira edição do Campeonato Brasileiro Sub-17 na categoria feminina. Até o momento, somente Internacional e Grêmio tem títulos da competição. Nos próximos anos, outros clubes podem e dever chegar brigando frente a frente com as gaúchas, mas até o momento, o troféu não saiu de Porto Alegre.