Posto de combustível é interditado em cidade do RS após fiscalização

A adulteração de combustíveis infelizmente é um problema bastante comum no Brasil e no mundo e precisa ser combatido. Afinal, combustíveis adulterados podem colocar em risco a vida dos que estão dirigindo e se locomovendo nos veículos.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul realizou uma ação contra a adulteração em Dom Pedrito e um posto foi interditado. Uma nota sobre o acontecimento foi publicada e mostra que o Ministério está trabalhando em prol dos cidadãos:

“A continuidade do trabalho sistemático de combate à adulteração de combustíveis realizado pela Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor resultou na interdição das bombas e do tanque de óleo diesel B S500 comum do posto GBI Combustíveis Ltda, localizado na Av. Rio Branco, 774, em Dom Pedrito, por meio de decisão liminar obtida em ação cautelar” – informou.

Posto de combustível deve sofrer consequências

Para completar, o Ministério informou que a adulteração encontrada ultrapassa os valores permitidos e por isso o posto foi interditado:

“Em análise realizada pelo laboratório de química da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), foi constatado que o combustível apresentava característica fora das especificações legais” – completou a nota oficial.

Ainda não se sabe o que acontecerá com o posto de combustível mas novas consequências devem ser sofridas aos donos impostas pelo Ministério público.