Grêmio volta atrás e não confirma retorno à Arena em 1 de setembro

Diferentemente do que vinha se falando nas últimas semanas, a gestora do estádio afirmou alguns fatores podem adiar a volta do Grêmio à Arena. Isso porque a decisão final é da CBF e a instituição pode barrar a volta em 1º de setembro.

Por conta das enchentes que assolaram o estado, o Grêmio não joga há meses em seu estádio e isso tem feito a diferença. Renato Gaúcho semanalmente fala sobre essa dificuldade do torcedor ter de se realocar para acompanhar o time e é um dos mais ansiosos para voltar ao local.

A gestora do estádio a “Arena Porto-Alegrense” falou recentemente sobre o assunto, detalhadamente. A principal questão é que a Arena ainda não conta com sua subestação de energia e funciona à base de geradores:

Grêmio quer voltar o mais rápido possível

“Para os próximos jogos serem realizados na casa gremista, a CBF ainda precisará alterar o horário das partidas para às 11h. Grêmio e Arena aguardam a decisão” – disse a administradora. A mudança seria importante para que não precisasse tanto, de iluminação.

Até o momento a CBF ainda não se manifestou sobre a possibilidade de mudança no horário mas o Grêmio quer muito que isso aconteça. Hoje, o time se vê em uma situação bem melhor que rodadas passadas mas a zona de rebaixamento ainda sim, está próxima.

Contar com o apoio do torcedor, em seu estádio, seria fundamental para o Grêmio nessa reta final da competição onde somar pontos é crucial:

“Aplicamos adubos e produtos biológicos para promover o enraizamento, mesmo em baixas temperaturas, e utilizamos duas camadas de areia para nivelar o campo. Mais recentemente foi semeada a grama de inverno (Rye Grass) que já está em um estágio avançado de desenvolvimento e garantirá um campo em boas condições até o final do período de inverno. Claro que precisaríamos de mais tempo para o gramado estar nas condições ideais, mas todos estamos juntos fazendo um esforço para, com responsabilidade, fazermos o Grêmio voltar ao seu campo e à sua torcida” – completou a “Arena Porto-Alegrense”