Cristaldo vai sair do Grêmio? Renato Gaúcho mandou a real sobre futuro do meia

Um dos principais jogadores do Grêmio na temporada, o camisa 10 Franco Cristaldo iniciou a partida decisiva contra o Fluminense no banco de reservas. A não escalação do atleta no entanto, causou estranheza ao torcedor que esperava o ver em campo.

Franco foi entrar somente após o intervalo, quando o Grêmio já perdia pelo placar de 2 a 0 que o eliminaria da competição. Para que sua entrada acontecesse, Renato abriu mão de um dos zagueiros e o colocou, o time então, melhorou.

O Grêmio conseguiu marcar o gol que precisava para voltar para o jogo e levar as eliminatórias para os pênaltis. Nas penalidades máximas porém, o clube deu adeus a competição e o torcedor reclamou da não escalação do argentino e espantou rumores de uma possível saída do atleta:

Renato Gaúcho assumiu a culpa

“Não tem saída (de Cristaldo), é decisão do treinador. Eu falei pra vocês, eu estava colocando o Franco (Cristaldo) como um atacante falso por não ter atacante de área. Hoje eu tenho três. Então não tem essa necessidade de estar improvisando e, como eu queria as peças para fazer gols, eu tirei o Franco e coloquei um atacante para atuar naquela posição. Não tem diferença nenhuma, nós que não nos encontramos no primeiro tempo da partida” – disse o treinador.

Vale lembrar que nas últimas semanas, desde a abertura da janela, o meia recebeu alguns contatos e sondagens de clubes dos Estados Unidos e também da Arábia Saudita. O Grêmio não se mostrou aberto as negociações.

Portanto, Cristaldo segue no Grêmio e no próximo jogo do clube segue à disposição do treinador, que vem sendo bastante questionado por suas escolhas. O ar de arrogância de Renato Gaúcho mesmo nos momentos ruins é o que mais incomoda o torcedor.