Famosa varejista gaúcha pode não reabrir lojas afetadas pelas enchentes

Ainda vivendo problemas por conta das enchentes, diversas lojas, empresas e comércios do Rio Grande do Sul podem não reabrir por conta dos estragos causados. Esse foi com certeza o pior desastre natural que o estado já sofreu e infelizmente, deixará suas marcas.

Alguns pontos já reabriram, conseguiram se reconstruir quando a água baixou mas outros se tornaram totalmente impossíveis. Seja por conta da sujeira, dos danos causados a estrutura, dos prejuízos e em alguns casos por todos os motivos juntos.

Como o caso da Lebes que tem sede em Eldorado do Sul e cerca de 350 lojas onde algumas, não poderão ser reabertas. 21 das 35 unidades que foram atingidas e precisaram fechar já reabriram mas as 14 restantes ainda trabalham com possibilidades.

Enchentes afetaram até mesmo gigantes

Dessas 14 que ainda estão em estado de incógnitas 11 a já empresa já decidiu retomar o funcionamento e deve começar os movimentos para que isso aconteça. As três restantes no entanto ainda não foram definidas as próximas ações.

Uma dessas três mais atingidas é a grande operação da Avenida Farrapos, no bairro Navegantes na capital do estado. Funcionários que lá trabalhavam já foram realocados e estão em outras unidades até que seja decidido o que será feito.

Muito se engana quem pensa que gigantes com grandes unidades de fábricas e lojas não foram atingidos. Todas as pessoas e empresas do estado de alguma forma foram atingidas e essa incerteza é a prova deste fato.

Nos próximos meses ou semanas decisões devem ser tomadas.