Gestora do Arena do Grêmio revela quando estádio poderá voltar a operar com capacidade máxima

Recentemente, a direção da Arena Porto-Alegrense, responsável pela Arena do Grêmio falou sobre a volta dos jogos no local. O clube anunciou que a partir do dia 1 estaria de volta ao estádio mas isso ainda depende de mudanças da CBF.

Tudo por conta da energia do estádio que ainda está sendo fornecida por geradores, por isso, as partidas precisariam ser de dia. Se as partidas forem de noite, os mesmos ficariam sobrecarregados e haveria o risco de não aguentarem.

Além disso, nessa volta, nem todo o estádio poderia estar ocupado. Um número menor de ingressos seriam disponibilizados e a empresa falou sobre o assunto. A projeção é que o local possa receber mais de 50 mil pessoas em aproximadamente dois meses:

Arena do Grêmio está quase pronta

“Estamos trabalhando para que até o final de outubro possamos ter a Arena com sua capacidade total novamente. Queremos começar com uma ocupação reduzida para testar e ajustar todos os sistemas. A segurança é nossa prioridade, e só daremos passos à frente, nunca para trás” – disse Paulo Rossi, diretor de operações da empresa responsável.

O jogo que marca a volta do clube ao estádio é contra o Atlético Mineiro e deve de fato acontecer no dia 1° do próximo mês. A CBF deve acatar o pedido do clube para que a partida aconteça às 11 horas e o torcedor, enfim, poderá voltar a sua casa.

Renato Gaúcho durante todo o campeonato quando não pôde utilizar a arena destacou a força do local e como é importante jogar em casa. A torcida espera que o elenco corresponda a expectativa em campo e vença para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.