Caso de Alef Manga tem nova atualização no STJD e atacante se manifesta

Envolvido em caso de manipulação no futebol em 2022 Alef Manga foi punido pela CBF e pelo STJD a ficar um tempo sem atuar por nenhum clube. O atleta até foi emprestado pelo Coritiba a um time do exterior mas mesmo assim não pôde jogar por muito tempo pois o processo se tornou mundial.

Após o período de sua punição ser cumprido, o atleta voltou ao Coxa e sua data de volta aos gramados já estava programada. O atleta no entanto precisa ser autorizado pelo STJD a retornar e o órgão não tem feito jogo fácil quanto a isso.

Irritados com a situação, Alef e o clube tentam de todas as formas fazer com que a decisão saia o mais rápido possível. Ainda não se sabe se a pena do atleta irá aumentar, se de fato poderá voltar a atuar mas Alef foi as redes e desabafou:

Alef Manga desabafa

“Só acho que estão fazendo comigo se chama injustiça. Sinceramente, eu não aguento mais o que estão fazendo comigo. Acho que a Lei tem que ser igual para todos… Estou muito triste e muito chateado com tudo isso. Não temos o fim dessa novela. Muitas pessoas no meu caso e falam muito, mas falam muito mesmo. Atitude que é bom, nada! Estou de saco cheio!” – escreveu o atleta em seu Instagram.

Justamente por conta do empréstimo de Manga a situação está se arrastando. O STJD não acredita que o atleta tenha de fato cumprido seus 360 dias de punição e por conta disso, estuda muito o caso. A próxima sessão é no dia 5 de setembro e novamente, os representantes de Manga tentarão um acordo.

O presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo Teixeira, falou sobre o assunto recentemente:

“O que não está claro no processo é quanto dos 360 dias o atleta, de fato, cumpriu. Os advogados não deixam isso claro e é importante que tragam aos autos essa documentação. Antes de seguir com a pauta, queria reforçar que não cabe a esse Tribunal atuar como órgão consultivo, e isso foi externado em despacho direto aos advogados.” – disse.