Grêmio superou má fase e assumiu segunda colocação do Brasileirão no returno
80% de aproveitamento. Esse é o número de porcentagem de pontos que o Grêmio de Renato Gaúcho que para muitos já estava rebaixado, faz no segundo turno da competição nacional. Em cinco rodadas o elenco conseguiu quatro vitórias.
Com isso, é o vice-lider do returno da competição, atrás apenas do Fortaleza de Vojvoda que hoje é líder do Campeonato Brasileiro. O clube nordestino conseguiu vencer seus cinco jogos e isso explica porque lidera a competição com certa folga.
Não fosse um primeiro turno tão ruim, o Grêmio estaria lutando na parte de cima da tabela e ainda pode. Hoje, com as chances de rebaixamento bem menores, o time pode ousar sonhar com vagas em competições internacionais novamente.
Grêmio quer alçar voos maiores
São 12 pontos até o Bahia, que hoje é o último time do G6 da competição, mas, muito provavelmente, a Libertadores deve ter um campeão brasileiro, sendo assim, as chances aumentam ainda mais. Na Sulamericana também tem alguns brasileiros vivos.
Hoje, o Grêmio preocupa-se apenas com o Campeonato Brasileiro, eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores recentemente, o clube passou por uma crise, mas hoje, os ânimos já estão mais calmos e um planejamento para o ano que vem já começa a ser esboçado.
O time volta a sua arena no próximo domingo, em confronto contra o Atlético Mineiro e tenta vencer para confirmar e continuar a boa fase. Uma vitória daria ao time ainda mais tranquilidade para a pausa da Data FIFA, onde Renato terá ainda mais tempo para melhorar o desempenho da equipe.